Trisul (TRIS3) recomprará até 7 milhões de suas ações; entenda

Construtora irá a mercado adquirir papéis que podem beneficiar acionistas

Author
Publicado em 12/09/2024 às 19:10h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 12/09/2024 às 19:10h Atualizado 2 meses atrás por Lucas Simões
Programa de recompra tem duração de 18 meses (Imagem: Shutterstock)

🏘️ A Trisul (TRIS3) anuncia ao mercado nesta quinta-feira (12) o lançamento de um programa de recompra de ações, de até 7 milhões de papéis da própria construtora.

Essa quantidade milionária de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal representa aproximadamente 9,9% do total em circulação emitido pela Trisul.

No caso, o programa de recompra tem duração de até 18 meses, contados entre o dia 12 de setembro de 2024 e 12 de março de 2026.

Atualmente, a companhia possui 70,79 milhões de ações em circulação no mercado. As compras a serem feitas pela Trisul acontecerão no ambiente de negociação da B3, a bolsa de valores brasileira.

➡️ Leia mais: Dividendos da Petrobras (PETR4) podem cair pela metade em 2025

Recompra de ações beneficia acionistas da Trisul?

Conforme o fato relevante, o objetivo da companhia com esse programa de recompra é maximizar a geração de valor para os acionistas.

Isso porque a empresa poderá manter os papéis em tesouraria, cancelá-los ou vender posteriormente as ações, no mercado ou no âmbito de eventuais planos de incentivo baseados em ações.

Na prática, a Trisul opta por promover a aplicação de forma eficiente de seus recursos disponíveis em caixa.