21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
⚡ O Tesouro Nacional anunciou no final da tarde da última terça-feira (17) o cancelamento do leilão tradicional de títulos públicos agendado para quinta-feira (19). Em substituição, serão realizados leilões de compra e venda de títulos públicos nos dias 18, 19 e 20 de dezembro.
As condições específicas de cada leilão serão divulgadas diariamente. Conforme comunicado da instituição, o propósito da medida é “oferecer suporte ao mercado de títulos públicos, garantindo seu funcionamento eficiente e a dinâmica dos mercados adjacentes."
🪙 O cancelamento do leilão vem após um dia de muita turbulência no mercado de títulos. Isso porque as negociações foram interrompidas quatro vezes por causa da grande oscilação nas taxas. Os títulos mais curtos chegaram a pagar juros de 15,33% e 7,58% ao ano, um recorde.
Além disso, esta é a primeira vez desde maio de 2020, durante a pandemia de Covid-19 que o órgão toma a decisão. Anteriormente, cancelamentos de leilões tradicionais ocorreram em momentos de grande instabilidade, como a greve dos caminhoneiros e o período em que foram divulgadas as gravações que envolveram o ex-presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista.
Leia também: AgroGalaxy (AGXY3) adia mais uma vez divulgação dos resultados
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda