Tesouro Direto: Falha técnica faz investidores receberem aviso de bloqueio de conta

Bolsa pede que e-mail seja desconsiderado

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Publicado em 27/12/2024 às 20:05h - Atualizado 8 horas atrás Publicado em 27/12/2024 às 20:05h Atualizado 8 horas atrás por Wesley Santana
(Imagem: Shutterstuck)

Alguns investidores de renda fixa foram pegos de surpresa na última quinta-feira (26), depois de receberem um aviso do Tesouro Direto para redefinição da senha. Por e-mail, foi comunicado um suposto bloqueio da conta e a solicitação de troca de senha.

📄 No fim do dia, porém, a B3, responsável pela plataforma de negociação de títulos públicos, informou que tratava-se de um erro e que os investidores deveriam ignorar a mensagem anterior. “Se você receberam um e-mail com o assunto 'Tesouro Direto – Redefina sua Senha' no dia 26 de dezembro de 2024, pedimos que o desconsiderem. A mensagem foi enviada incorretamente”, diz o comunicado enviado pela bolsa.

Nesta sexta (27), a equipe que administra a plataforma do Tesouro destacou que houve uma falha técnica que fez com que parte dos investidores recebesse a informação. “Reiteramos que sua conta está segura, não há motivos para preocupação e nenhuma ação é necessária”, concluiu o comunicado.

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Leia a íntegra do comunicado da B3

A B3 informa que, no dia 26 de dezembro de 2024, devido a uma falha técnica, parte dos investidores ‘recebeu indevidamente um e-mail solicitando a redefinição de senha no site do Tesouro Direto.

Pedimos a todos os destinatários que desconsiderem essa mensagem e reiteramos que todas as contas e informações pessoais dos usuários do Tesouro Direto estão seguras.

O Tesouro Nacional e a B3 lamentam qualquer inconveniente causado e reforçam seu compromisso com a segurança e a confiança de seus clientes.