Tesouro 24h: Títulos públicos poderão ser negociados a qualquer hora no segundo semestre

Ideia é permitir que qualquer pessoa adquiro um ativo fora do horário comercial

Author
Publicado em 18/05/2025 às 11:49h - Atualizado Agora Publicado em 18/05/2025 às 11:49h Atualizado Agora por Wesley Santana
Tem título público no Tesouro Direto que acumula valorização superior a 7% em 2025, ou seja, acima de 2% ao mês (Imagem: Shutterstock)

Nos últimos anos, o Tesouro Direto se tornou um dos principais produtos de investimentos dos brasileiros. Seja pela facilidade ou pelo baixo aporte de entrada, milhões de pessoas tem parte de suas economias em títulos públicos.

💰 Agora, isso caminha para melhorar, com a possibilidade de negociações do Tesouro Direto nas 24 horas por dia. O projeto em estudo pela secretaria do Tesouro prevê deixar disponível para qualquer hora do dia a compra de novos títulos.

Em entrevista ao Valor, o secretário Rogério Coren destacou que o novo horário de funcionamento já está em análise pelo serviço. A expectativa é que ele comece a valer já no segundo semestre.

"O TD 24h é a nossa grande prioridade no ano. Estamos na fase final e no começo de junho a gente consegue ter uma noção exata de quando a gente consegue lançar. Mas a minha expectativa é que aconteça entre setembro e outubro", disse Ceron.

📱 Leia mais: É uma vergonha para o país, tudo era evitável, diz procurador que investiga fraude no INSS

O executivo descartou a hipótese de que o novo horário seja uma forma de ampliar a competitividade do produto em relação a outros tipos de título de dívida. Segundo ele, o objetivo é dar maior versatilidade a quem não pode adquirir um ativo dentro do atual horário, que vai das 09h às 18h em dias de semana.

"Pensamos nisso porque uma parte importante da população não tem tempo disponível durante o dia para poder sentar e pensar onde guardar o dinheiro. Vai ter um tempo, talvez à noite, talvez no fim de semana", completou.

No ano passado, as vendas do Tesouro Direito fecharam com alta de 45% em relação a 2023, somando US$ 67,9 bilhões em negociações. O número de investidores com cadastro na plataforma já passa de 3 milhões, de acordo com a Secretaria.