21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Telefônica Brasil S.A. (VIVT3) comunicou ao mercado, no último domingo (17), que tomou conhecimento de que, na reunião n° 925 do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), ocorrida em 15 de setembro de 2023, foi aprovado, por unanimidade, o pedido de anuência prévia para que a companhia efetue uma ou mais reduções de seu capital social, em um valor máximo total de até R$ 5 bilhões.
O capital social atual da empresa é de R$ 63.571.415.865,09, e sua redução está sujeita à apreciação da administração sobre oportunidade e conveniência.
A Telefônica Brasil informa, ainda, que o inteiro teor da deliberação ou seu extrato ainda não foram disponibilizados pela Anatel. Segundo a companhia, assim que tiver conhecimento dos termos e condições, divulgará novo fato relevante a fim de manter seus acionistas e o mercado em geral devidamente cientes de tais informações.
O mercado entende que a redução de capital da Telefônica Brasil é uma opção para a companhia manter o atual nível de remuneração aos acionistas, já que seus resultados não devem aumentar muito em relação ao ano anterior.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores