Startup usa IA para fazer propagandas com famosos (e já faturou R$ 70 milhões)

Empresa se especializou em criar campanhas com uso de algoritmos

Author
Publicado em 23/08/2024 às 15:51h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 23/08/2024 às 15:51h Atualizado 2 meses atrás por Wesley Santana
Giovana Antonelli é uma das participantes do casting (Imagem: Divulgação)

📢 Já passou o tempo em que para ter a cara de um ator global estampando a marca de uma empresa custava milhões de reais. A moda agora é usar inteligência artificial para fazer vídeos customizados -com os devidos direitos- e ainda levantar um bom dinheiro.

Esse é o trabalho da startup brasileira Aceleraí que se especializou neste setor e tem na sua lista nomes bastantes conhecidos do público, como Cauã Reymond, Juliana Paes e Jojo Todynho. A empresa divide contratos inteiros e disponibiliza para que empresas menores e fora dos grandes centros consiga aproveitar a imagem desses artistas.

Em entrevista ao Brazil Journal, o fundador Allan Barros classifica a proposta como a “Netflix da publicidade”. Ao todo, a empresa estima que mais de 20 mil empresas se cadastram no serviço por mês, embora apenas 2 em cada 10 delas sejam aprovadas para usá-lo.

🤖 Leia mais: Sebrae tem cheque de até R$ 11 milhões para startups; veja como participar

“A gente olha o feedback que a empresa tem nas redes sociais e no Google”, comenta Barros, dizendo que há vários filtros para aprovação. A empresa também não pode ter protestos no nome, nem mais de 60 processos trabalhistas.

Em 2023, a startup faturou R$ 70 milhões, mas a expectativa é que esse resultado pelo menos dobre em 2024. A Aceleraí faz parte do Grupo Dreamers, que controla o Rock In Rio, um dos principais festivais de música do mundo.