Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
O SoftBank Group reportou um um lucro líquido de 950 bilhões de ienes no terceiro trimestre fiscal de 2023, encerrado em dezembro. Com isso, o banco voltou a registrar lucro, depois de quatro trimestres consecutivos no vermelho.
💰 O lucro de 950 bilhões de ienes equivale a cerca de US$ 6,4 bilhões ou R$ 31,5 bilhões, de acordo com o câmbio atual. E, de acordo com o grupo, foi impulsionado pelos ganhos dos investimentos realizados nos Vision Funds e nas ações da companhia telefônica T-Mobile (T1MU34).
Leia também: Nvidia (NVDC34) supera valor de mercado Amazon (AMZO34)
📈 Os Vision Funds são os fundos voltados a tecnologia do SoftBank Group, corporação japonesa que é uma das principais investidoras de startups do mundo e que também tem apostado em gigantes do setor, como a Arm Holdings (ARM). Empresa britânica de chips, a Arm estreou na Nasdaq em setembro de 2023 e viu suas ações se valorizarem mais de 50% desde o IPO.
O diretor-financeiro do SoftBank, Yoshimitsu Goto, ressaltou os investimentos na Arm Holdings ao apresentar os resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal. Ele disse que o banco está muito confiante no potencial de crescimento da Arm, dado a importância dos chips no mercado de Inteligência Artificial.
Goto destacou ainda que a empresa está focada em Inteligência Artificial e continua em busca de oportunidades de investimento lucrativas.
Hoje, a Arm Holdings já representa 32% do portfólio de investimentos do SoftBank. A participação só é menor que a dos Vision Funds, com 38%. Já os investimentos na chinesa Alibaba (BABA34), que representavam metade do portfólio do grupo em 2019, agora são apenas 0,02%.
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield