Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou neste domingo (19) a morte de Silvio Santos. Além disso, relembrou momentos com o empresário e apresentador, como a crise no Banco Panamericano.
🏦 Lula disse Silvio Santos o procurou depois que o Banco Central identificou um rombo bilionário nas contas do Banco Panamericano, que pertencia ao apresentador, em 2010.
"Quando teve o golpe no Banco Panamericano, o Silvio Santos me procurou, muito preocupado. Eu era presidente da República. Ele estava com medo de ser preso", contou Lula.
Leia também: Veja os negócios deixados por Silvio Santos
O presidente disse ter tranquilizado o apresentador e lembrou que Silvio Santos deu o SBT como garantia no processo.
"Muita gente não quer dar o seu patrimônio, mas ele deu. Eu achava mais interessante porque ele contava a história no programa dele. Ele não tinha vergonha de dizer quem era", comentou.
Silvio Santos nunca foi denunciado pelos problemas no Panamericano, mas acabou vendendo o banco para o BTG Pactual (BPAC11) em 2011. Hoje, o Panamericano é o atual Banco Pan (BPAN4).
Lula ainda lembrou de uma viagem de avião, feita ao lado de Silvio Santos, quando o apresentador pensou em concorrer à presidência do Brasil, em 1989. E contou que tentou convencê-lo da "não importância de participar do processo eleitoral".
🎤 "Eu dizia isso porque era um homem… Inegavelmente, o Silvio Santos foi o melhor apresentador de televisão desse país", explicou o petista.
Lula ainda contou ter acompanhado muitos quadros de Silvio Santos, como o Peru que Fala, Namoro na TV e Qual é a Música.
Veja como deve ser a partilha da fortuna deixada por Silvio Santos
"O Silvio Santos tem muita responsabilidade com o entretenimento de milhões de brasileiros durante muitos anos", comentou, dizendo ter "boas e belas lembranças do Silvio Santos na televisão".
"As pessoas que a gente admira, que a gente gosta não morrem porque elas ficam no pensamento da gente", concluiu.
No sábado (17), Lula já havia declarado luto oficial de três dias em função da morte de Silvio Santos e homenageado o apresentador. Veja:
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados