2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
A SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) abriu a possibilidade de retirar as acusações contra as criptomoedas Solana (SOL), Cardano (ADA) e Polygon (MATIC), alegando que seriam valores mobiliários não registrados. A acusação havia sido feita no processo contra a exchange Binance.
🪙 No entanto, em um novo documento apresentado ao tribunal nesta terça-feira (30), a SEC sugeriu o arquivamento das alegações contra esses "criptoativos de terceiros". Essa decisão pode ter um impacto significativo no mercado de criptomoedas, que tem sido alvo de crescente regulamentação nos últimos anos.
Leia também: Bitcoin (BTC) alcança maior preço em 6 semanas com “apoio” de Trump; entenda
Apesar da SEC ter sinalizado a possibilidade de retirar as acusações contra Solana, Cardano e Polygon, a decisão final ainda está nas mãos do juiz. A agência irá analisar se esses tokens atendem aos critérios legais para serem considerados valores mobiliários. Essa decisão pode gerar um efeito dominó no mercado de criptomoedas, pois outros tokens, como Filecoin (FIL), Cosmos (ATOM) e The Sandbox (SAND), também foram incluídos na lista de valores mobiliários não registrados pela SEC.
🤑 A Binance, envolvida em uma batalha legal com a SEC, vê a possibilidade de retirada das acusações contra algumas criptomoedas como um sinal positivo, mas mantém sua postura de continuar a luta. A exchange reitera seu compromisso em operar de acordo com as leis e regulamentações.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores