Small cap publica balanço consistente e ações disparam
São Martinho anuncia segunda fase de projeto de produção de etanol de milho
Um incêndio atingiu uma das caldeiras da São Martinho (SMTO3), o que deve afetar a produção da companhia nesta safra 2025/26.
🔥 O incidente foi registrado no domingo (23), mas só foi comunicado nesta quarta-feira (26) pela empresa.
Segundo a São Martinho, o fogo atingiu uma caldeira do parque industrial da Unidade Iracema, localizado em Iracemápolis, em São Paulo.
As chamadas foram combatidas sem deixar vítimas, nem afetar outros equipamentos. Contudo, deixaram a caldeira inoperante.
"O impacto do incêndio paralisou uma caldeira para Safra 2025/26 e poderá reduzir em até 30% a capacidade de produção diária na unidade", informou a empresa.
📉 A São Martinho esperava obter uma moagem de aproximadamente 2,4 milhões de toneladas de cana de açúcar na Unidade Iracema nesta safra. Logo, caso a redução de 30% se confirme, esse volume deve cair para cerca de 1,7 milhão de toneladas.
A companhia, contudo, tem outras três usinas no Brasil: São Martinho (SP), Santa Cruz (SP) e Boa Vista (GO). Além disso, segue avaliando os impactos do ocorrido.
Por isso, ressaltou que "o Guidance oficial para Safra 2025/26, com maior assertividade e detalhamento, será divulgado em 23 de junho de 2025 junto com as Demonstrações Financeiras Anuais".
⛽ No momento, a expectativa da São Martinho é produzir 1,150 bilhão de litros de etanol e 1,570 milhão de toneladas de açúcar na safra 2025/26.
Vale lembrar, no entanto, que o lucro líquido da companhia já vinha caindo na safra 2025/2024. O resultado somou R$ 451,7 milhões nos nove primeiros meses da safra passada, uma redução de 46,8% em relação ao mesmo período da safra anterior.
São Martinho anuncia segunda fase de projeto de produção de etanol de milho
São Martinho (SMTO3) aprovou R$ 150 milhões em juros sobre o capital próprio.