Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Deputados contrários à privatização da Sabesp (SBSP3) pretendem pedir à Justiça a anulação da sessão que aprovou a medida. A privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado foi aprovada na noite de quarta-feira (6) na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), após confronto entre manifestantes e policiais.
🚨 Em nota, a bancada do PSOL disse que prepara um mandado de segurança para anular a votação. Para o partido, a sessão foi invalidada por causa do "confronto e da violência policial".
"A Alesp aprovou a privatização da Sabesp enquanto tentávamos garantir a segurança das pessoas que estavam no prédio. A oposição não participou para não legitimar uma sessão antidemocrática, que vamos questionar na Justiça", reforçou o deputado Guilherme Cortez (PSOL), vice-líder da oposição na Alesp.
A privatização da Sabesp foi aprovada por 62 votos a 1 pela Alesp, em uma sessão tumultuada. Manifestantes contrários à medida lotaram as galerias da assembleia para protestar contra o projeto de lei apresentado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).
Segundo a polícia, manifestantes teriam tentado entrar no plenário pouco antes da votação. O presidente da Alesp, deputado André do Prado (PL), pediu reforço policiar. A confusão acabou com o uso de gás de pimenta pela polícia, além de confronto entre manifestantes e policiais.
Leia também: Privatização da Sabesp (SBSP3): Entenda modelo proposto pelo governo
Com a confusão, o plenário teve que ser esvaziado e a sessão foi interrompida. Cerca de uma hora depois, no entanto, a sessão foi retomada e os deputados votaram o projeto. A oposição não voltou para o plenário depois do confronto, por não concordar com a retomada da sessão naquelas condições.
O projeto aprovado pela Alesp segue para sanção do governador Tarcísio de Freitas. Para ser efetivada, contudo, a privatização da Sabesp também precisa ser aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa