Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
🧑💻 O provedor de streaming Roku (R1KU34) informou, na quarta-feira (13), que foi alvo de um ataque hacker. Os criminosos tiveram acesso a informações de mais de 15 mil usuários e seus dados financeiros, como número do cartão de crédito.
A empresa classificou o ataque como roubo de credenciais, em que os criminosos conseguem os dados por uma fonte e, na sequência, podem entrar em outras plataformas. Com acesso à conta Roku, é possível alterar todas as informações gravadas -como e-mail e senha- para que o dono não consiga tomar nenhuma ação.
“Parece provável que as mesmas combinações de nome de usuário/senha tenham sido usadas como informações de login para serviços de terceiros”, comentou.
📱 Leia também: TikTok será banido nos EUA? Entenda
Assim como outras empresas, o aplicativo da Roku oferece a possibilidade de compra de vários produtos e serviços, o que é um prato cheio para os criminosos.
A companhia diz que emitiu um comando para forçar a redefinição de senha, assim que identificou o vazamento. As contas que tiveram algum produto ou serviço comprado não serão autorizadas, conforme notificação enviada ao governo da Califórnia.
💳 O portal norte-americano Bleeping Computes relatou que os hackers estavam vendendo os dados vazados por US$ 0,50 (equivalente a R$ 2,50) no mercado ilegal.
A reportagem encontrou prints publicados nas redes sociais em que os receptadores mostram que conseguiram realizar pedidos no marketplace com os cartões salvos nas contas da Roku.
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield