Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
🚀 O quarto voo teste da SpaceX foi concluído com sucesso, informou a empresa nesta quinta-feira (6). O pouso controlado foi feito no Oceano Índico, atingindo um marco importante para a empresa do bilionário Elon Musk.
O principal objetivo deste teste era fazer com que, depois de sair da superfície terrestre, a espaçonave voltasse à atmosfera. A Starship é a ferramenta pela qual a empresa deve executar o projeto de levar seres humanos para a Lua novamente.
Segundo a empresa, o pouso do foguete impulsionador foi feito no Golfo do México, também outro objetivo que a empresa buscava alcançar. A empresa, portanto, diz que mais um passo para a exploração interplanetária foi concluído com sucesso.
💲 Leia mais: Nvidia (NVDC34) ultrapassa a Apple e se torna a segunda empresa mais valiosa do mundo
A nave espacial decolou de uma plataforma no Texas e o lançamento foi transmitido pela internet. Para isso, a empresa usou a conexão via satélite Starlink, que forneceu informações dos voos em tempo real aos espectadores.
A Starlink é formada por dois veículos que trabalham de forma simultânea no começo da operação, sendo o impulsionador, chamado de Super Heavy, e o foguete principal que vai até o lugar final.
O primeiro voo desta aeronave foi em 2023, quando terminou explodindo pouco tempo depois da decolagem. O segundo teste foi realizado no mesmo ano, que conseguiu prolongar o voo.
Já o terceiro teste, realizado em março deste ano, conseguiu ir além do lançamento e oferecer mais dados da operação à empresa. No entanto, o equipamento se perdeu enquanto voltava à atmosfera.
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield