Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data e horário

O primeiro turno das eleições acontece nesta domingo (6).

Author
Publicado em 02/10/2024 às 12:04h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 02/10/2024 às 12:04h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
O debate será realizado às 22h (horário de Brasília) (Imagem: Rede Social/Divulgação)

A Rede Globo realiza no dia 3 de outubro, às 22h (horário de Brasília), o último debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. O evento poderá ser acompanhado ao vivo na programação da emissora ou através da plataforma de streaming Globoplay. A empresa, no entanto, ainda não divulgou o mediador do debate.

📰 Neste ano, a disputa pela Prefeitura de São Paulo é liderada por Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB). Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (NOVO) seguem em segundo escalão.

O penúltimo debate promovido pela "Folha de S.Paulo" e "UOL", realizado no dia 30 de setembro, contou com a participação de apenas quatro candidatos: Ricardo Nunes, Guilherme Boulos, Pablo Marçal e Tabata Amaral.

Quando serão as eleições 2024?

As eleições municipais de 2024 ocorrerão no dia 6 de outubro, que é o primeiro domingo do mês, com votação iniciando às 8h e encerrando às 17h, no horário de Brasília. Se houver segundo turno, a votação será realizada no dia 27 de outubro, o último domingo do mês, também no mesmo horário. 

🚨 A votação no primeiro e segundo turnos é obrigatória e, em caso de ausência, o eleitor pode ser multado em uma quantia que varia de 3% a 10% do salário-mínimo, conforme a Lei nº 4.737/65. Por isso, é necessário que o eleitor apresente uma justificativa pela sua não participação.

O que diz a última pesquisa

A última pesquisa eleitoral divulgada pela AtlasIntel para as eleições da prefeitura de São Paulo (SP), indicou que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB) estão tecnicamente empatados na liderança da disputa a 6 dias do primeiro turno.

🔎 De acordo com o levantamento, Boulos possui 29,4% das intenções de voto em um cenário estimulado e considerando os votos totais (incluindo votos em branco, nulos e eleitores indecisos) − uma oscilação positiva de 1,1 ponto percentual em relação à pesquisa da semana passada.

Marçal alcançou 25,4% − um aumento de 4,5 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Levando em conta a margem máxima de erro, estimada em 2 pontos percentuais, ele se encontra em situação de empate técnico com Boulos. Veja ranking, segundo votos válidos da Justiça Eleitoral:

  • Guilherme Boulos (PSOL): 30,1%;
  • Pablo Marçal (PRTB): 26%;
  • Ricardo Nunes (MDB): 23,5%;
  • Tabata Amaral (PSB): 12,2%;
  • Marina Helena (Novo): 4,3%;
  • Datena (PSDB): 3,3%;
  • Altino Prazeres Jr. (PSTU): 0,3%;
  • João Pimenta (PCO): 0,1%;
  • Ricardo Senese (UP): 0,1%.

Leia também: Tire suas dúvidas sobre as eleições municipais de 2024