Como fica investir nos EUA após as tarifas de Trump? BTG revisa preço-alvo do S&P 500
Índice acionário que concentra as 500 maiores companhias americanas deve entregar um desempenho inferior em 2025, segundo analistas
O BC (Banco Central) elevou de 1,9% para 2,1% a sua projeção para o crescimento da economia brasileira em 2025.
🏦 Ainda assim, o BC segue mais cauteloso do que o governo federal e o mercado financeiro em relação ao ritmo da atividade econômica.
Isso porque o Ministério da Fazenda trabalha com a perspectiva de que o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil suba 2,4% neste ano.
Já o mercado projeta um crescimento de 2,21% do PIB em 2025, segundo o Boletim Focus.
Em RPM (Relatório de Política Monetária) divulgado nesta quinta-feira (26), o BC disse que elevou a sua projeção para o PIB de 2025 por causa dos seguintes fatores:
O BC, por outro lado, espera uma desaceleração da atividade econômica a partir deste trimestre devido, sobretudo, aos juros altos. A perspectiva de moderação do crescimento global e da redução do impulso da agropecuária registrado no primeiro trimestre também contribuem para essa avaliação.
Diante desse cenário, o Banco Central projeta um salto de 8% da agropecuária em 2025, além de um crescimento de 1,8% dos serviços e de 1,9% da indústria brasileira.
Índice acionário que concentra as 500 maiores companhias americanas deve entregar um desempenho inferior em 2025, segundo analistas
Presidente do banco central americano sinaliza que as tarifas comerciais possam trazer um dilema entre o controle da inflação e o crescimento econômico