21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Patrick Harker, presidente do Federal Reserve da Filadélfia, manifestou sua expectativa por um novo corte nos juros durante uma declaração realizada nesta quinta-feira (9). No entanto, o dirigente reconheceu a existência de incertezas quanto à futura direção da política monetária.
🗣️ "Ainda nos vemos em uma trajetória de redução da taxa de juros", afirmou o presidente em seu discurso preparado para a Associação Nacional de Diretores Corporativos. Essas são as primeiras declarações de Harker desde a reunião do Federal Reserve de dezembro, na qual foi implementado um corte de 25 pontos-base na taxa de juros.
Leia também: CEO da OpenAI é acusado de abuso sexual pela irmã
"Embora tenha afirmado que 'os fundamentos gerais de nossa economia continuam fortes', o presidente reconheceu que 'continuamos em tempos muito instáveis', o que dificulta a previsão da política monetária."
Além disso, ele afirmou que o Federal Reserve tem conseguido mitigar a pressão inflacionária, apesar dos índices ainda estarem acima da meta estabelecida. No entanto, o retorno à inflação de 2% tem sido mais lento do que o esperado. Na outra ponta, a presidente do Fed de Boston, Susan Collins, declarou nesta quinta-feira (9) que as incertezas em relação ao futuro exigem maior cautela por parte do banco central dos EUA.
💬 “Com uma economia que está em uma boa situação geral e a política monetária já mais próxima de uma postura mais neutra, vejo a natureza atual da incerteza como um apelo para uma abordagem gradual e paciente para a definição da política monetária”, afirmou Collins, em texto para discurso no Fed de Boston.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima