Possível concorrente da B3 (B3SA3), CSD acelera planos para criar nova Bolsa no Brasil

A empresa almeja obter as licenças da CVM e do Banco Central ainda neste ano.

Author
Publicado em 11/03/2024 às 15:22h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 11/03/2024 às 15:22h Atualizado 1 mês atrás por Matheus Rodrigues

💰 A CSD BR manifestou a expectativa de receber, nos próximos meses, licenças para operar como depositária de ativos e agente de liquidação de operações, conforme reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Essas etapas são cruciais para viabilizar o projeto de estabelecer uma nova Bolsa de Valores, concorrente da B3 (B3SA3), no Brasil.

A empresa almeja obter as licenças da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e do Banco Central ainda neste ano.

📈 Posteriormente, planeja solicitar autorização para atuar como contraparte central, peça fundamental para a criação do novo ambiente de negociação.

Embora haja desafios operacionais a serem superados para a CSD conquistar uma parcela significativa do mercado, o surgimento de mais uma Bolsa de Valores no Brasil é acompanhado com atenção.

Notícias recentes também mencionaram a intenção do Americas Trading Group (ATG), controlado pelo fundo Mubadala Capital dos Emirados Árabes Unidos, de estabelecer uma nova Bolsa no Brasil até o próximo ano.