21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Nesta quarta-feira (15), o governo vai efetuar o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep 2024 (ano-base 2022) de até um salário mínimo (R$ 1.412).
👩💼 Os beneficiados serão os trabalhadores da iniciativa privada (PIS) e os servidores públicos (Pasep) nascidos em maio e junho, além de todos os trabalhadores do Rio Grande do Sul elegíveis para o benefício, independentemente do mês de nascimento.
Vale lembrar que o governo decidiu adiantar o pagamento do abono salarial para os 705.273 trabalhadores do Rio Grande do Sul, com um valor médio de parcela de R$ 1.075,23 por pessoa no estado afetado pelas chuvas e enchentes.
📊 O pagamento será realizado automaticamente. Detalhes estão acessíveis no aplicativo da Carteira Digital de Trabalho e no portal Gov.br. O restante do país seguirá o calendário de pagamentos.
O abono salarial do PIS/Pasep é destinado a trabalhadores com carteira assinada e servidores públicos que tenham recebido salário mensal médio de até dois salários-mínimos durante o ano-base. Portanto, empregadas domésticas, trabalhadores rurais ou urbanos empregados por pessoa física não têm direito ao benefício.
Leia também: Fazenda deve anunciar interrupção da dívida do RS com União por dois anos
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda