21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Petrobras (PETR4) informou, nesta segunda-feira (27), que rescindiu o contrato para a venda da refinaria Lubnor(Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste) e seus ativos logísticos associados.
Veja também: FII BTG Pactual Logística (BTLG11) adquire quatro ativos por R$ 760 mi
O contrato, segundo a petroleira estatal, foi rescindido em razão da ausência de cumprimento de condições precedentes nele estabelecidas até o prazo final, que era o dia 25 de novembro de 2023 (último sábado).
"A Petrobras reforça o seu compromisso com a continuidade operacional da LUBNOR, com a confiabilidade e disponibilidade de suas unidades e zelando pela segurança e respeito ao meio ambiente e às pessoas", informou a Petrobras.
A Lubnor é a única unidade de refino no país a produzir lubrificantes naftênicos. A refinaria está localizada em Fortaleza, Ceará, e possui capacidade de processamento autorizada de 8,2 mil barris/dia. A companhia também é uma das líderes nacionais em produção de asfalto.
O contrato para a venda da Lubnor e seus ativos logísticos associados, localizados no estado do Ceará, foi assinado pela Petrobras, junto a Grepar Participações, em maio de 2022.
O valor total da venda da Lubnor para a Grepar era de US$ 34 milhões.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores