Petrobras (PETR4) atinge produção máxima na P-71

Plataforma P-71 registrou produção de 150 mil barris de óleo por dia

Author
Publicado em 09/11/2023 às 16:50h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 09/11/2023 às 16:50h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
A P-71 é uma plataforma do tipo FPSO operada pela Petrobras(Shutterstock)

A Petrobras (PETR4) informou, nesta quinta-feira (9), que o seu navio-plataforma P-71 registrou produção máxima de 150 mil barris de óleo por dia.

A Plataforma, localizada no campo de Itapu, fica a 200 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, no pré-sal da Bacia de Santos.

A P-71 é uma plataforma do tipo FPSO (sistema flutuante de produção, armazenamento e transferência, na sigla em inglês) e é a única de produção instalada em Itapu, operada pela Petrobras. A unidade começou sua operação em dezembro do ano passado.

Balanço da Petrobras é divulgado nesta quinta

A Petrobras divulga seus resultados referentes ao terceiro trimestre deste ano nesta quinta-feira (9), após o pregão. A petroleira teve resultados expressivos nos últimos trimestres, com recordes em seus números.

Ao final do mês passado, a Petrobras divulgou o seu relatório de produção trimestral, que acabou dando mais expectativa aos investidores sobre o balanço do terceiro trimestre.

Em outubro, a Petrobras divulgou que bateu recordes mensal e trimestral de produção operada de óleo e gás. Foram produzidos 3,98 milhões de barris de óleo equivalente (boe) por dia no terceiro trimestre, volume 7,8% maior do que o registrado no segundo trimestre.

A Petrobras destacou que o resultado foi puxado pelo crescimento de produção das plataformas Almirante Barroso, que opera no campo de Búzios, e P-71, no campo de Itapu — ambas no pré-sal da Bacia de Santos — e das unidades Anna Nery e Anita Garibaldi, nos campos de Marlim e Voador — na Bacia de Campos.