Empresas da B3 perdem R$ 141 bi em valor de mercado após tarifas, veja maiores perdas
Juntas, Petrobras e Vale respondem por 75% de toda a desvalorização registrada entre 2 e 10 de abril.
⛽ A Petrobras (PETR4) informou, nesta segunda-feira (22), que a União Federal, por meio de ofício do Ministério das Minas e Energia, indicou o Sr. Renato Campos Galuppo para o cargo de membro do Conselho de Administração.
🧑⚖️ A petroleira destacou que a nomeação de Galuppo será analisada pelos demais membros do Conselho de Administração, nos termos do art. 150 da Lei nº 6.404/1976 e do art. 25 do Estatuto Social da Petrobras.
Galuppo já é membro do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Conselho de Administração da Petrobras e teve seu relatório de integridade recentemente emitido e analisado pelo Comitê de Pessoas.
Veja também: Boletim Focus: Mercado reduz projeção para inflação novamente
Segundo a petroleira, o relatório destaca que não há qualquer impedimento para assunção de Galuppo ao cargo de administração na Petrobras.
"Sua indicação ao Conselho de Administração será submetida aos procedimentos de governança aplicáveis", informou a estatal petroleira.
Renato Campos Galuppo é advogado, exerce a advocacia perante o TJMG, TRE/MG, Supremo Tribunal Federal e Tribunais Superiores desde fevereiro de 2003, com larga experiência em contencioso e consultivo em matéria eleitoral, criminal, constitucional e cível.
O comunicado sobre a possibilidade de Galuppo integrar o conselho da Petrobras ocorreu após uma carta de renúncia do Sr. Efrain Pereira da Cruz ao cargo de Conselheiro de Administração e membro do Comitê de Investimentos.
Juntas, Petrobras e Vale respondem por 75% de toda a desvalorização registrada entre 2 e 10 de abril.
A diretora-executiva de Exploração e Produção da empresa destacou que o objetivo da petroleira é sustentar uma produção crescente.