2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
O PayPal (PYPL34) anunciou nesta semana que deve passar a aceitar o pagamento de transações com criptomoedas. Está previsto o início do suporte para mais de 100 tokens digitais diferentes, englobando as principais do mercado.
Segundo comunicado divulgado pela companhia, a novidade será possível graças a uma parceria com corretoras de criptomoedas como Coinbase Binance e MetaMask. Elas devem oferecer a infraestrutura necessária para transformar as criptomoedas em meios de pagamento.
A ferramenta do PayPal foi apelidado de Pay with Crypto e estará disponível para usuários de alguns países nas próximas semanas. A ideia é que seja fortalecido o pagamento transfronteiriço por meio da redução de custos e acesso a um mercado que já passa de US$ 3,2 trilhões.
“Empresas de todos os portes enfrentam uma pressão incrível ao crescer globalmente, desde o aumento dos custos para aceitar pagamentos internacionais até integrações complexas. Hoje, estamos removendo essas barreiras e ajudando todas as empresas de todos os portes a atingir seus objetivos”, disse Alex Chriss, presidente e CEO do PayPal.
Leia mais: B3 (B3SA3) vai ampliar horário de negociação, a começar pelo Bitcoin (BTC)
Neste início, as transações terão custo fixo de 0,99%, o que representaria uma redução de até 90% nas taxas dos pagamentos tradicionais. Apesar disso, a empresa alerta sobre eventuais problemas técnicos durante o uso da plataforma e a volatilidade dos produtos criptográficos.
Esse é só mais um dos muitos movimentos que a empresa de pagamentos tem feito no sentido da economia digital. Em meados de 2023, a companhia lançou sua própria stablecoin vinculada ao dólar, token que já atinge uma capitalização de quase US$ 1 bilhão.
“Essas inovações não apenas simplificam os pagamentos, como também impulsionam o crescimento dos comerciantes, ampliam as opções dos consumidores e reduzem custos”, afirmou a companhia. “Este é o futuro do comércio inclusivo e sem fronteiras, e temos orgulho de liderá-lo”, continuou.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores