PayPal fecha parceria para negociar mais de 100 criptomoedas

Plataforma se juntou a MoonPay para ampliar portfólio

Author
Publicado em 03/05/2024 às 06:15h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 03/05/2024 às 06:15h Atualizado 3 meses atrás por Wesley Santana
Foto: Shutterstock

Continuando seus esforços no setor de criptografia, o PayPal fechou uma parceria com a MoonPay que deve ampliar seu portfólio de oferta para mais de 100 criptomoedas diferentes.

O negócio foi divulgado nesta quinta-feira (2), considerando que os investidores agora poderão fazer todo o processo na plataforma da gigante de pagamentos. Neste primeiro momento, a mudança estará disponível para clientes dos Estados Unidos, que poderão comprar os tokens om saldo em conta ou com cartões de débito.

"Frequentemente, as compras de criptomoedas falham quando os usuários tentam usar seus cartões de débito diretamente devido a certas restrições bancárias", disse um porta-voz da MoonPay ao portal Decrypt. "A parceria da MoonPay com a PayPal oferece uma solução, aumentando significativamente a taxa de sucesso das transações cripto – mesmo quando se usa o mesmo cartão de débito."

💸 Leia também: Stablecoin Tether (USDT) registra lucro recorde de R$ 23 bi

Até hoje, a carteira do PayPal era limitada às principais criptos do mercado, mas chegava a dez opções. Desde 2020, a empresa opera criptomoedas, mas, no começo, só permitia a compra de Bitcoin e Ethereum, o que foi ampliado posteriormente.

“Para os usuários da MoonPay que fazem transações com o PayPal, garantimos que o processo seja perfeito – os usuários podem comprar sem configurar contas adicionais ou inserir novas informações de pagamento. E aqueles que já possuem uma conta no PayPal não precisarão inserir manualmente as informações de seus cartões quando comprarem cripto no MoonPay”, disse Soto-Wright, CEO da MoonPay ao site BeinCrypto.

A MoonPay é uma empresa fundada nos EUA e que oferece infraestrutura financeira de criptomoedas para bancos e fintechs. A empresa afirma ter valor de mercado superior a US$ 3,4 bilhões e ter movimentado mais de US$ 2 bi em tokens para mais de 5 milhões de consumidores no mundo.

Em 2022, a empresa desembarcou no Brasil depois de fechar uma parceria com o Flamengo, oferecendo NFTs e serviços de Web3.