Bitcoin (BTC) subiu tanto quanto nos últimos halvings? Compare
A criptomoeda teve uma valorização de 110% nos 365 dias que antecederam o halving da última sexta-feira (19).
15 senadores do Paraguai apresentaram um projeto de lei que visa suspender a mineração de Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas no país. A medida, segundo os legisladores, é necessária para lidar com os problemas de consumo energético e atividades ilegais associados à atividade, em um contexto de ausência de regulamentação específica.
🥇 Segundo os parlamentares, o projeto tem com objetivo "proibir temporariamente a criação, conservação, armazenamento e comercialização de ativos virtuais ou criptoativos, criptomoedas e a instalação de centros de mineração de criptomoedas em todo o território paraguaio".
Leia também: Criptos de graça? Binance lista dois tokens que vão distribuir airdrops
Na prática, a proibição duraria 180 dias ou até que o país criasse uma regulamentação específica para o setor. Mesmo com amplo escopo da proposta, os legisladores destacaram que a principal preocupação é mineração de bitcoin, devido ao alto consumo energético das operações.
⚖️ Os senadores do Paraguai expressaram a necessidade de que o país se prepare para a mineração de criptomoedas, caso ela seja regulamentada. A principal preocupação é com a capacidade da infraestrutura energética nacional de suportar o aumento na demanda por energia.
No entanto, a ideia não agradou parte do mercado de criptomoedas que criticou o amplo escopo do projeto. Segundo eles, a proibição ao armazenamento de criptoativos pode resultar na proibição de atividades como staking de ativos digitais ou o armazenamento em carteiras digitais.
A criptomoeda teve uma valorização de 110% nos 365 dias que antecederam o halving da última sexta-feira (19).
Analistas divergem sobre porcentagem de alta, mas cripto precisa pelo menos se manter no nível atual