Papa Francisco: Vaticano anuncia início de orações noturnas

O anúncio relembra as vigílias noturnas à luz de velas que ocorreram em 2005, antes do falecimento de São João Paulo II.

Author
Publicado em 24/02/2025 às 15:06h - Atualizado 19 minutos atrás Publicado em 24/02/2025 às 15:06h Atualizado 19 minutos atrás por Elanny Vlaxio
Francisco foi internado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli em 14 de fevereiro (Imagem: Shutterstock)

🚨 Nesta segunda-feira (24), o Vaticano anunciou que realizará orações noturnas pela saúde do Papa Francisco na Praça de São Pedro, às 21h, horário local (17h em Brasília). O anúncio relembra as vigílias noturnas à luz de velas que ocorreram em 2005, antes do falecimento de São João Paulo II. 

O evento será presidido pelo cardeal Pietro Parolin, o número 2 na hierarquia da Igreja Católica e irá acontecer na Praça São Pedro, na cidade do Vaticano. O Papa Francisco, de 88 anos, continua enfrentando uma infecção pulmonar e suas complicações.

"A partir desta noite, os cardeais residentes em Roma, com todos os colaboradores da Cúria Romana e a Diocese de Roma, se reunirão na Praça São Pedro às 21h [horário local] para recitar o Santo Rosário pela saúde do Santo Padre", diz um comunicado do Vaticano.

Atualização sobre o estado de saúde 

O estado de saúde do Papa Francisco melhorou um pouco, informou o Vaticano em uma atualização na madrugada desta segunda-feira (24). O comunicado diz ainda que o pontífice teve um "leve" problema renal. 

“Nenhuma nova crise respiratória, redução do fluxo de oxigênio, melhora dos exames. Insuficiência renal leve não é motivo de preocupação”, publicou o Vaticano nas redes sociais. 

🗣️ No domingo (23), o boletim médico apontou que o religioso ainda estava em estado crítico, com uma insuficiência renal leve. "O estado de saúde do Santo Padre continua crítico. No entanto, desde ontem à noite ele não apresentou mais crises respiratórias", disse o comunicado. No mesmo dia, o papa agradeceu, por meio de nota, às orações pela sua saúde e o carinho das pessoas. 

Leia também: Internado, papa diz continuar “confiante” e agradece a médicos

“De minha parte, continuo confiante a internação na Policlínica Gemelli, realizando os tratamentos necessários; e também o repouso faz parte da terapia! Agradeço de coração aos médicos e ao profissionais de saúde deste Hospital pela atenção que me dispensam e pela dedicação com que prestam seu serviço aos doentes”, afirmou.

💬 Ele também disse estar “particularmente tocado” pelas cartas feitas por crianças. “Obrigado por essa proximidade e pelas orações de conforto que recebi do mundo inteiro! Confio todos à intercessão de Maria e peço que rezem por mim”. O papa está internado no Hospital Policlínico Gemelli, em Roma, Itália, desde o dia 14 de fevereiro.