Pague Menos (PGMN3) encerra programa de recompra de ações
Companhia recomprou 1,692 milhão de ações, menos da metade do que era possível.
A Pague Menos (PGMN3) aprovou um novo programa de recompra de ações nesta segunda-feira (24). Com isso, pretende recomprar até 18 milhões de ações nos próximos 12 meses.
💊 O programa de recompra pode atingir até 10% das 180 milhões de ações que a Pague Menos mantém em circulação no mercado atualmente. A companhia ainda tem 128 mil ações em tesouraria.
De acordo com a Pague Menos, as ações que forem recompradas serão entregues a funcionários e administradores no âmbito do seu plano de ações restritas ou mantidas em tesouraria para posterior cancelamento ou alienação no mercado.
Leia também: Blau Farmacêutica (BLAU3) pagará R$ 25 milhões em JCP
As ações serão recompradas a preços de mercado, na bolsa de valores, com recursos das reservas de lucros e capital.
💲 A companhia tinha R$ 379,6 milhões na sua reserva de capital ao final do primeiro trimestre. Por isso, entende que "a recompra de ações não prejudicará o cumprimento das obrigações assumidas com credores nem o pagamento de dividendo obrigatório aos seus acionistas".
Vale lembrar que a Pague Menos havia cancelado um programa de recompra de ações em abril. O plano havia sido lançado em outubro de 2023 e terminou com a aquisição de 1,692 milhão de ações, menos da metade das cinco milhões de ações que poderia abranger.
Companhia recomprou 1,692 milhão de ações, menos da metade do que era possível.
Resultado do quarto trimestre, por outro lado, subiu 16,9%, sugerindo recuperação