Locaweb (LWSA3) passa a se chamar LWSA
Novo nome de pregão será adotado nas negociações da Bolsa a partir de 10 de janeiro
A LWSA (LWSA3) terá uma instituição de pagamento. É que o BC (Banco Central) concedeu uma licença para a Pagcerto, empresa do segmento de serviços financeiros da LWSA, atuar dessa forma.
💲 De acordo com o BC, uma instituição de pagamento viabiliza serviços de compra e venda e de movimentação de recursos, no âmbito de um arranjo de pagamento.
Essas instituições podem, por exemplo, gerenciar contas de pagamento pré e pós-paga, habilitar estabelecimentos comerciais para aceitação de instrumento de pagamento e iniciar uma transação de pagamento para o usuário final.
🗨️ Em comunicado publicado nesta quinta-feira (27), a LWSA disse que a obtenção da licença de instituição de pagamento para a Pagcerto representa mais um importante passo na estratégia da empresa de "oferecer de forma totalmente integrada aos seus clientes de Plataforma de Ecommerce (PMEs e Enterprise) e ERP (planejamento de recursos empresariais) uma ampla gama de Serviços Financeiros".
Leia também: As duas estratégias do Nubank para acelerar o uso de tecnologia
A LWSA não informou quais novos serviços devem ser lançados pela Pagcerto. Mas disse que objetivo é "contribuir para o sucesso da jornada digital de seus clientes, apoiando-os em uma gestão financeira mais eficaz integrando recebimentos, pagamentos e crédito".
A companhia criou uma unidade de Serviços Financeiros no segundo semestre de 2023, dentro de um processo de consolidação de marcas e simplificação organizacional. À época, disse que a unidade seria responsável por "unificar a estratégia do grupo nos pilares de pagamentos, crédito, conta digital e demais serviços financeiros com o objetivo de aumentar a rentabilização de toda a base de clientes".
Novo nome de pregão será adotado nas negociações da Bolsa a partir de 10 de janeiro
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva