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O PagBank (PAGS34) recebeu o maior volume de queixas no setor financeiro no segundo trimestre de 2024. É o que mostra o ranking de reclamações do BC (Banco Central).
🏦 O ranking reúne as queixas apresentadas contra bancos, financeiras e instituições de pagamento e classifica as instituições mais reclamadas de acordo com o número de queixas e de clientes de cada uma.
A lista é divulgada trimestralmente pelo Banco Central e havia sido encabeçada pelo Banco Inter (INBR32) no primeiro trimestre de 2024.
O PagBank estava em terceiro lugar no início do ano, atrás do Inter e do conglomerado formado pelo BTG Pactual (BPAC11) e pelo Banco Pan (BPAN4).
📈O antigo PagSeguro, no entanto, assumiu a dianteira do ranking no segundo trimestre ao atingir um índice de reclamações de 90,62. O número representa a estimativa de reclamações procedentes por milhão de cliente.
Com cerca de 31,6 milhões de clientes, o PagBank recebeu 2.867 reclamações consideradas procedentes pelo BC no trimestre. Ou seja, reclamações em que foi verificado indício de descumprimento de lei ou da regulamentação do Banco Central.
Inter e BTG Pactual/Banco Pan aparecem em segundo e terceiro lugar do ranking do segundo trimestre, mas bancões como Santander (SANB11) e Bradesco (BBDC4) também apresentaram um alto volume de queixas.
Ainda de acordo com o Banco Central, os consumidores de serviços financeiros se queixam, sobretudo, de questões relacionadas ao crédito.
Veja as cinco queixas mais comuns no 2º trimestre:
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