Lucro da Guararapes (GUAR3), dona da Riachuelo, salta 124,7% no quarto trimestre
A companhia encerrou 2023 com prejuízo de R$ 34,2 milhões, revertendo lucro líquido de R$ 51,9 milhões em 2022.
O uniforme usado pelo Time Brasil na abertura das Olimpíadas de Paris, nesta sexta-feira (26), recebeu uma série de críticas nos últimos dias, mas está à venda nas lojas Riachuelo, da Guararapes (GUAR3). Os preços chegam a R$ 599,90.
🏅 Patrocinadora do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), a Riachuelo desenvolveu o look do desfile de abertura e também a roupa de viagem dos atletas brasileiros para as Olimpíadas. E, agora que os modelos já são conhecidos, colocou-os à venda em lojas de todo o Brasil.
É possível, portanto, replicar o uniforme usado pelo Time Brasil na abertura das Olímpiadas, mas isso requer um investimento superior a R$ 700. Isto é, o equivalente a mais de 100 ações da Guararapes, a dona da Riachuelo, cujas ações eram negociadas na B3 por R$ 6,96 às 16h40 desta sexta-feira (26).
💲 Para se ter uma ideia, só a jaqueta jeans usada pelos atletas custa R$ 599,90. A jaqueta tem o nome Brasil e uma onça, um tucano ou uma arara bordados nas costas. A Riachuelo explica que as peças foram bordadas, uma a uma, pelas bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, cidade do Rio Grande do Norte, e têm uma edição limitada, dado esse caráter artesanal.
A camiseta amarela de listas brancas usada pelos atletas também está à venda, por R$ 79,90 ou R$ 99,90, dependendo do modelo feminino ou masculino, respectivamente. A calça ou saia midi branca não estão disponíveis no site da Riachuelo no momento, mas as havaianas que completam o look desta sexta-feira (26) sim. Produzidas pela Alpargatas (ALPA4), as havaianas saem por R$ 59,90.
O uniforme criado para a abertura dos Jogos Olímpicos, no entanto, gerou polêmica nas redes sociais, com internautas criticando a simplicidade do modelo. Nas redes sociais, a Riachuelo rebate as críticas dizendo que as peças são únicas e artesanais, pois foram feitas "com carinho e dedicação por bordadeiras nordestinas".
"Estamos aqui para ouvir e coletar aprendizados para as nossas produções. Neste momento, te convidamos a torcer com respeito, energia e vibração pelo Brasil e pelos nossos atletas que tanto se prepararam para vencer", acrescentou a marca, em um comentário no X (ex-Twitter).
Ao apresentar o look em parceria com o COB, a Riachuelo também havia dito que o objetivo era levar as cores e a alegria brasileira para as peças, além de destacar a fauna, a flora e o artesanato nacional, deixando os atletas confortáveis e com aparência elegante e moderna.
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"Nossas cores, a alegria do povo e nossa descontração foi o que primeiro moveu o time de estilistas da Riachuelo a criar peças que trouxessem esses aspectos, e não fosse apenas um uniforme esportivo ou um traje excessivamente sério", disse à época a diretora de Marketing e Comunicação da Riachuelo, Cathyelle Schroeder.
Além disso, a marca disse ter usado tecido reciclado e desfibrado na confecção dos uniformes para reforçar o compromisso com a sustentabilidade e, assim, apresentar a moda circular brasileira para o mundo.
Em entrevistas recentes, Cathyelle lamentou as críticas recebidas pelos uniformes e lembrou que o projeto foi desenvolvido em parceria com o COB.
A companhia encerrou 2023 com prejuízo de R$ 34,2 milhões, revertendo lucro líquido de R$ 51,9 milhões em 2022.
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