Oi (OIBR3) inicia venda de redes de cobre como sucata; entenda
Após aprovação da Anatel, a companhia agora busca converter esses ativos obsoletos em capital por meio da venda como sucata.
📱 O Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro autorizou a contratação da proposta concorrente AHG, pela Oi (OIBR3), que permite que a tele receba crédito de um grupo de credores, na modalidade "debtor in possession" (DIP), no valor de até US$ 400 milhões.
🧑⚖️ A Oi também informou que a Justiça homologou a renúncia do BTG Pactual ao refinanciamento na modalidade DIP.
Veja também: Cielo (CIEL3): ICVA mostra crescimento de 1,1% do varejo em dezembro
A conclusão da proposta e o desembolso dos valores relativos à liquidez adicional estão sujeitos a determinadas condições precedentes, incluindo o registro do aditamento ao Contrato de Alienação Fiduciária de 95% das ações de emissão da V.Tal, ativo que pertence à Oi.
📺 A Oi fechou uma parceria com a TV Globo e está presente no reality Big Brother Brasil 2024, que teve início na última segunda-feira (8).
📡 A empresa busca aumentar a visibilidade da Oi Fibra, que é o foco da companhia nos últimos anos. Durante os programa, haverá ativações da marca, além do patrocínio ao "Cine BBB".
Em seu site, a Oi já usa a parceria com a Globo em ações de marketing. Na página inicial, inclusive, a frase de destaque é: "a internet da casa do BBB 24".
Após aprovação da Anatel, a companhia agora busca converter esses ativos obsoletos em capital por meio da venda como sucata.
Com receita menor e dívida pressionada pelo dólar, Oi teve prejuízo de R$ 2,9 bilhões no 4T24.