BofA aumenta preço-alvo da Nvidia (NVDC34) em 20%
A empresa está em 3º lugar no ranking de empresas mais valiosas do mundo.
📱 A Nvidia (NVDC34), líder em semicondutores de inteligência artificial (IA), apresentou o chip Blackwell B200, durante conferência anual de desenvolvedores nesta segunda-feira (18). Os anúncios dos novos chips e software na GTC 2024 desempenham um papel fundamental para consolidar a posição da empresa como líder no fornecimento das ferramentas fundamentais para impulsionar a IA, com uma participação de cerca de 80% no mercado de chips de IA para data centers.
O B200 integra dois chips em um único componente, totalizando 208 bilhões de transistores, mais que o dobro do chip anterior. Essa configuração permite um acesso mais eficiente à memória, aumentando a produtividade.
Analista prevêem que o lançamento do Blackwell consolidará ainda mais a posição da Nvidia no mercado de IA, ampliando a vantagem sobre os concorrentes.
Por outro lado, Jacob Bourne, analista da Insider Intelligence, aponta que rivais como AMD, Intel e outras startups, além das gigantes de tecnologia, podem desafiar a participação de mercado da Nvidia, especialmente entre clientes corporativos preocupados com os custos.
Grandes empresas como Amazon (AMZO34), Google (GOGL34), Meta, Microsoft (MSFT34), OpenAI, Oracle (ORCL34) e Tesla (TSLA34) já estão planejando adotar o novo chip da Nvidia.
Embora as ações da companhia tenham subido 240% nos últimos 12 meses, tornando-a a terceira empresa mais valiosa nos EUA, espera-se que a participação de mercado diminua em 2024 com a chegada de novos produtos de rivais como Intel e AMD.
A empresa está em 3º lugar no ranking de empresas mais valiosas do mundo.
Com fortuna de US$ 69,4 bilhões, Jensen Huang tornou-se a 21ª pessoa mais rica do mundo