NuScore: Entenda a nota de crédito do Nubank (ROXO34), agora disponível no app
Score avalia o perfil financeiro do cliente e ajuda o banco a definir, entre outras coisas, o limite do cartão de crédito.
O Nubank (ROXO34) ultrapassou o Itaú (ITUB4) e tornou-se o terceiro maior banco do país, em número de clientes.
🏦 De acordo com dados do BC (Banco Central), o Nubank tinha 100,7 milhões de clientes no quarto trimestre de 2024. Isto é, cerca de 2,2 milhões de usuários a mais do que o Itaú, que fechou o ano passado com uma base de 98,5 milhões de clientes.
Com isso, o roxinho subiu à terceira posição do ranking de instituições financeiras com o maior número de usuários do Brasil, atrás apenas da Caixa Econômica Federal e do Bradesco (BBDC4).
O Nubank já havia encostado no Itaú no terceiro trimestre de 2024 e deixou o bancão para trás ao manter um ritmo acelerado de captação de clientes na reta final de 2024.
Segundo os dados do BC, o Nubank conquistou cerca de 3,1 milhões de clientes nos três últimos meses do ano passado. O Itaú, por outro lado, perdeu cerca de 666 milhões de usuários nesse período.
📈 No acumulado do ano, o banco digital ampliou a sua base de clientes em cerca de 17%. Isso porque o roxinho ganhou 14,6 milhões de usuários em 2024, saindo de uma base de 86,1 milhões para 100,7 milhões de clientes no Brasil.
Ao chegar aos 100 milhões de clientes em novembro de 2024, a CEO do Nubank no Brasil, Livia Chanes, disse que a marca reflete o foco no cliente e uso da tecnologia para construir uma plataforma eficiente e de baixo custo operacional.
Já o Itaú viu sua base de clientes diminuir 2% no ano passado, de 100,7 milhões para 98,5 milhões. Ou seja, um recuo de 2,2 milhões de usuários.
Score avalia o perfil financeiro do cliente e ajuda o banco a definir, entre outras coisas, o limite do cartão de crédito.
Segundo o JP Morgan, as ações do banco brasileiro têm um potencial de valorização de 34%.