Nubank (ROXO34) olha para mercado argentino depois de Milei, diz CEO

Vélez diz que toda a região torce pela economia do país

Author
Publicado em 23/10/2024 às 13:23h - Atualizado 29 dias atrás Publicado em 23/10/2024 às 13:23h Atualizado 29 dias atrás por Wesley Santana
Nubank é uma das maiores fintechs da América Latina (Imagem: Shutterstock)

🇦🇷 O maior banco digital do Brasil decidiu começar a sua internacionalização por países mais longes do Brasil. O Nubank (ROXO34) foi para o México, por exemplo, onde já acumula mais de 7 milhões de clientes. 

Mas a fintech já começa a olhar a vizinha argentina com bons olhos depois da eleição de Javier Milei. Durante um evento em São Paulo, David Vélez, CEO do Nubank, destacou que é “impossível não olhar para o que ele [Milei] está fazendo”, completando que todos na América Latina torcem para o sucesso da política econômica do mandatário.

“É um dos maiores PIBs na América Latina, tem um dos melhores níveis de capital humano na região, algumas das melhores faculdade pessoas fenomenais, engenheiros, mas a economia ainda não tem crédito”, afirmou.

🛞 Leia mais: iFood dos pneus, CantuStore compra Drivesul por R$ 800 milhões

Já faz alguns anos que a economia argentina vem em crise, intensificada pela pandemia, em 2020. No ano pasado, Javier foi eleito com um discurso de reforma política e administrativa, o que tem executado de forma austeriosa.

O cenário econômico local não foi benéfico para o Itaú, por exemplo, que anunciou sua saída do país há dois anos. No entanto, agora, o país pode voltar a ser atrativa para as instituições financeiras.

“Não há mercado de crédito, crédito para consumidor. Seria uma economia em que você imaginaria que esse mercado precisaria existir em alguma ponto. Então estamos definitivamente curiosos para ver o que haverá lá”, destacou Vélez.