Novo site chinês desembarca no Brasil e já oferece descontos de 90%

Temu surge em meio a discussão sobre imposto de importação

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Publicado em 06/06/2024 às 14:25h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 06/06/2024 às 14:25h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Site Temu é uma subsidiária do grupo chinês Pinduoduo que já opera em diversos países do mundo. Foto: Shutterstock

A partir desta quinta-feira (6), o Brasil recebe uma nova plataforma de compras da Ásia. Trata-se do site chinês Temu, que chega para concorrer com Shein, Shopee, AliExpress, além das marcas domésticas. 

🛍️ A empresa desembarcar em um momento conturbado -em que se discute a implantação de uma taxa de importação-, mas promete preços competitivos aos consumidores. Neste primeiro momento, a empresa já oferece descontos de até 90% no aplicativo, segundo informações do Valor.

Os produtos disponíveis agora estão sendo ofertados com frete grátis, feito pela J&T Express, mas os consumidores também podem optar por outras possibilidades de entrega. A Temu ainda oferece uma espécie de seguro contra mercadorias danificadas e reembolso de R$ 10, caso haja atraso na entrega do item.

Em pesquisa feita pela reportagem do Investidor10 durante a manhã, na aba de ofertas relâmpagos, foi possível encontrar aspirador de pó portátil por R$ 25, óculos de sol por menos de R$ 8 e umidificador de ar por R$ 35. Como todo site de compras asiático, há uma infinidade de produtos, de todos os preços e para todos os gostos. 

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Para este início de operação, a empresa também apostou na oferta de cupons de descontos para conquistar seus primeiros clientes brasileiros. Em compras acima de R$ 315, por exemplo, é possível usar códigos que oferecem R$ 75 de desconto.

A Temu é um dos sites asiáticos que já têm autorização da Receita Federal para operar no programa Remessa Conforme. Desta forma, os produtos enviados ao Brasil abaixo de US$ 50 ficam fora do imposto de 20% sob a importação, além de 17% referente ao ICMS estadual.

O site Temu é uma subsidiária do grupo chinês Pinduoduo que já opera em diversos países do mundo, incluindo Estados Unidos e União Europeia. A chegada da nova plataforma já era esperada pelos players que atuam no Brasil e aparece com uma pressão para o modelo de negócio das varejistas nacionais, como Magazine Luiza, Americanas, Havan, entre outros.