Vale (VALE3): Aposta por dividendos extraordinários cresce no mercado
Capex menor e minério de ferro em alta ampliam chances de pagamento, dizem analistas.
A Vale (VALE3) anunciou, nesta terça-feira (6), que o Conselho de Administração da empresa tem até maio para decidir sobre a escolha do novo presidente da companhia.
📃 Em comunicado, a empresa informou que está avaliando a eventual renovação de contrato de Eduardo Bartolomeo, atual presidente da empresa, ou a realização de um processo sucessório, visto que o contrato de Bartolomeo encerra em maio.
"Em qualquer cenário, a definição do presidente da companhia deverá considerar as qualificações estabelecidas em política de indicação de administradores, bem como os atributos e o perfil necessários para a posição frente a estratégia e desafios futuros da Vale".
Leia também: Vale (VALE3): Decisão sobre próximo CEO é adiada
🚨 Na primeira semana de fevereiro, a decisão para definir o sucessor do cargo executivo foi adiada. O colegiado da mineradora estaria dividido nas opiniões sobre a decisão, segundo informações da "Reuters".
Entre os nomes cotados para presidência da Vale estão Luíz Henrique Guimarães, integrante do Conselho de Administração da mineradora e Bartolomeo.
Capex menor e minério de ferro em alta ampliam chances de pagamento, dizem analistas.
O relatório indica que os investimentos em metais para transição energética devem totalizar cerca de US$ 1,7 bilhão.