No Santander (SANB3), cheque especial vale 30 milhões de clientes

Banco vai oferecer 10 dias de juros zeros no cheque especial, disse CEO

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Publicado em 30/04/2024 às 17:41h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 30/04/2024 às 17:41h Atualizado 3 meses atrás por Wesley Santana

💭 Para acelerar ainda mais os resultados que atingiu no primeiro trimestre, o Santander (SANB3) já montou uma estratégia para a sua operação brasileira.

O banco espanhol quer dar 10 dias de juros zero no cheque especial por mês para os clientes que têm contas abertas, mas estão inativos. O cálculo é que mais de 30 milhões de consumidores sejam impactados com a nova oferta, número que equivale a metade da carteira brasileira.

Em teleconferência de resultados, Mario Leão, presidente do Santander Brasil, deu detalhes da promoção que deve oferecer ainda cartão e saques ilimitados aos correntistas. Os benefícios, segundo ele, estariam atrelados a criação de uma chave Pix forte, com CPF ou número de celular.

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“O cliente de baixa renda não precisa de algo exatamente novo, mas que seja simples e competitivo. Um set de produtos correto. Temos chance de ganhar esse jogo, de reativar ou ganhar clientes novos (o mar aberto)”, explicou Leão.

O modelo de negócio também deve servir para atrair potenciais clientes investidores, que ainda não são o ponto forte do banco. Nos três primeiros meses do ano, a captação por assessor de investimentos cresceu 47%, alcançando a marca recorde de R$ 3,7 milhões por cada um dos 1,5 mil profissionais contratados.

“A renda variável e os M&A (fusões e aquisições) ficaram a desejar, mas esperamos uma melhora ao longo do ano”, frisou.

O Santander reportou uma alta 37,1% no lucro líquido, para R$ 2 bilhões no primeiro trimestre deste ano. A carteira de crédito subiu 8,1% no intervalo de um ano para R$ 654 bilhões.

O banco também ampliou sua presença entre o público pessoa física (+7,9%) e PMEs (+11,2%).