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A Nestlé viu as vendas dos nove primeiros meses de 2023 caírem. A empresa reportou uma leve queda de 0,43% nas vendas, na comparação ano a ano, para 68,8 bilhões de francos suíços (US$ 76,7 bilhões). As informações são do jornal "Valor Econômico" e foram publicadas nesta quinta-feira (19).
Segundo reportou a Nestlé, retirando os efeitos cambiais, houve alta de 7,8% nas vendas. Os preços tiveram alta de 8,4% nos nove primeiros meses de 2023 e compensaram a queda de 0,6% nos volumes e mix de produtos.
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“Nosso crescimento foi impulsionado por melhores preços, uma vez que continuamos a navegar níveis históricos de inflação”, afirmou Mark Schneider, diretor-presidente da Nestlé.
Segundo a Nestlé, o crescimento da empresa deverá ser impulsionado pela gestão de portfólio e a reversão do mix de produtos para patamares positivos nos próximos meses.
Na América Latina, as vendas da Nestlé totalizaram 9,1 bilhões de francos suíços (US$ 10,1 bilhões). O valor representa uma alta de 5,8% na comparação ano a ano. Em termos orgânicos, a alta foi de 10%.
De acordo com a Nestlé, o Brasil mostrou crescimento de dois dígitos nas vendas no período de nove meses deste ano. A alta veio do bom desempenho de doces, produtos para bebês e bebidas.
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