Neogrid (NGRD3) iniciará recompra de ações "nos próximos dias"

Companhia também pretende agrupar as suas ações no próximo dia 7 de outubro.

Author
Publicado em 06/09/2024 às 16:26h - Atualizado 13 dias atrás Publicado em 06/09/2024 às 16:26h Atualizado 13 dias atrás por Marina Barbosa
Após anúncios de recompra e grupamento, Neogrid lidera perdas do dia na B3 (Imagem: Shutterstock)

A Neogrid (NGRD3) disse nesta sexta-feira (6) que vai recomprar ações de emissão própria a partir dos "próximos dias".

O programa de recompra de ações foi aprovado há cerca de dois meses, com o objetivo de maximizar a geração de valor para os acionistas. Porém, só agora a companhia definiu as regras operacionais da recompra.

💲 Segundo essas regras, a Neogrid poderá recomprar a cada dia ações que representam até 25% do volume médio diário negociado nos 30 pregões anteriores e não pode praticar um preço de recompra superior ao preço máximo das demais operações realizadas com as ações da companhia naquela data.

Em comunicado, a Neogrid disse que esses critérios foram aprovados internamente para "garantir a aplicação das melhores práticas de governança no processo de recompra de ações".

Leia também: Neogrid (NGRD3) fará grupamento de ações e depois desdobramento

📉 Ao todo, a Neogrid poderá recomprar 10,1 milhões de ações ordinárias de emissão própria. Esse número, no entanto, cairá para 914 mil depois que a companhia agrupar as suas ações, no próximo dia 7 de outubro.

O grupamento de ações foi aprovado em assembleia de acionistas realizada nessa quinta-feira (5), na proporção de cem para um. Contudo, será seguido por um desdobramento das ações, na proporção de um para quatro. 

A ação da Neogrid é negociada por cerca de R$ 1,15 nesta sexta-feira (6) e liderava as quedas do dia na B3, com um baque de 9,52%, às 16h18.