Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
O ex-presidente uruguaio José “Pepe” Mujica, aos 88 anos, revelou nesta segunda-feira (29) que foi diagnosticado com câncer de esôfago. Ele compartilhou a notícia com a imprensa, explicando que o diagnóstico veio na última sexta-feira (26) após exames de rotina.
“Quero transmitir às meninas e aos meninos que a vida é bela, mas se desgasta e cai. A questão é recomeçar cada vez que cair e, se houver raiva, transformá-la em esperança. Ninguém é salvo sozinho”, disse.
🙁 Mujica destacou que o tratamento promete ser desafiador devido a uma condição imunológica que ele tem há 20 anos e que compromete seus rins, complicando as opções de quimioterapia ou cirurgia.
Leia também: Ocidente boicotou, mas Rússia consegue burlar sanções; entenda
"Mais de uma vez o ceifador esteve me rondando. Mas ele continuou a me pastorear todos esses anos. Certamente, por razões óbvias, desta vez parece-me que veio com a foice em punho. Veremos o que acontece", afirmou.
José "Pepe" Mujica, que presidiu o Uruguai de 2010 a 2015, disse estar em bom estado geral, mas mencionou que sente dores ao ingerir comidas mais gordurosas. Ele espera receber mais detalhes sobre sua condição médica em breve.
✔️ Mujica é uma figura proeminente da esquerda na América do Sul e tem um passado marcado por sua participação em movimentos guerrilheiros nos anos 1960. Foi capturado e encarcerado quatro vezes, com seu último cárcere ocorrendo de 1972 a 1985.
Além de seu mandato presidencial, ele serviu como deputado federal de 1994 a 1999, ministro da Agricultura de 2005 a 2008 e senador em três mandatos distintos (1999-2005, 2015-2018 e 2019-2020).
Em mídias sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a notícia e desejou força ao amigo. Vale lembrar, que em 2011, após concluir dois mandatos seguidos como Presidente da República, de 2003 a 2010, Lula foi diagnosticado com um tumor na laringe.
🗞️ Ele enfrentou o câncer submetendo-se a várias sessões de quimioterapia que se estenderam até o ano seguinte. Um ano após ser diagnosticado, novos exames confirmaram a remissão total do câncer.
Ao irmão @pepe.mujicaok, minha admiração e solidariedade. Você é um farol na luta por um mundo melhor. Sempre estivemos juntos nos momentos bons e nos momentos difíceis. Muito carinho e força, meus e de @janjalula, para você e Lucía", escreveu Lula para Pepe.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados