Morre pai do Arthur Lira, Benedito de Lira, aos 82 anos

Segundo a prefeitura do município, ele sofreu uma parada cardíaca.

Author
Publicado em 14/01/2025 às 11:51h - Atualizado 1 hora atrás Publicado em 14/01/2025 às 11:51h Atualizado 1 hora atrás por Elanny Vlaxio
A Prefeitura de Barra de São Miguel decretou luto oficial de três dias (Imagem: Shutterstock)

O prefeito de Barra de São Miguel, em Alagoas, Benedito de Lira, pai do presidente da Câmara, Arthur Lira, faleceu nesta terça-feira (14), aos 82 anos. Segundo a prefeitura do município, ele sofreu uma parada cardíaca. 

💬 No dia 31 de dezembro, enquanto se recuperava de um tratamento oncológico no Hospital Arthur Ramos, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência. Arthur Lira lamentou a morte do pai nas redes sociais. 

“Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente”, disse Lira em publicação nas redes sociais.

Além disso, a Prefeitura de Barra de São Miguel decretou luto oficial de três dias em razão da morte do prefeito. O Governo do Estado também estabeleceu luto por três dias. Com o falecimento de Benedito de Lira, o cargo será assumido pelo vice-prefeito eleito em 2024, Henrique Alves Pinto (PP), de 42 anos.

Trajetória

Natural de Junqueiro, no interior de Alagoas, Benedito de Lira formou-se em Direito pela Ufal (Universidade Federal de Alagoas) em 1972. Em sua trajetória política, ocupou os cargos de vereador, deputado estadual, deputado federal e senador. Ele também foi candidato a vice-governador de Alagoas em 1998.

🗳️ Em 2024, Benedito de Lira foi reeleito prefeito de Barra de São Miguel, com 68,12% dos votos válidos, sendo 4.563 votos, derrotando Floriano Melo (MDB), que alcançou 31,88%. Já com a saúde comprometida, ele não compareceu à posse em 1º de janeiro de 2025.

"No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, submeteu-se a um procedimento cirúrgico de emergência e estava internado no Hospital Arthur Ramos, na capital alagoana. Nesta terça-feira, o coração do eterno senador Biu parou de bater, deixando um legado de trabalho e de dedicação em favor do povo alagoano", diz a nota envida pela assessoria do Arthur Lira.

Leia também: Bolsonaro venceria Lula em 2026 sem Pablo Marçal na disputa, diz pesquisa