FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
⚰️ O 39º presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, faleceu no último domingo (29), aos 100 anos. A notícia foi inicialmente compartilhada pelo jornal Washington Post.
O ex-presidente democrata enfrentava problemas de saúde. Em 18 de fevereiro de 2023, ele optou por interromper o tratamento médico e iniciou cuidados paliativos em sua residência, devido a um melanoma (câncer de pele) que se havia espalhado para o fígado e o cérebro.
Carter havia superado um câncer cerebral em 2015, mas enfrentou problemas de saúde em 2019, quando passou por uma cirurgia para aliviar a pressão em seu cérebro. Após a morte de George H.W. Bush, aos 94 anos, em 2018, Carter se tornou o presidente norte-americano mais velho da história. Ele governou os Estados Unidos de 1977 a 1981.
James Earl Carter Jr., nascido em 1º de outubro de 1924 na cidade de Plains, no estado da Geórgia, era filho de Earl Carter, um fazendeiro de amendoim, e Bessie Lillian Gordy Carter, uma enfermeira.
🗳️ Ele estudou no Georgia Southwestern College e no Instituto de Tecnologia da Geórgia antes de se formar, em 1946, na Academia Naval dos EUA, com o título de bacharel em ciência. No mesmo ano, casou-se com Rosalynn Smith, sua esposa até hoje. Juntos, tiveram quatro filhos: Amy Carter, Jack Carter, Donnel Carter e James Carter.
Quando o pai de Carter faleceu em 1953, o ex-presidente retornou à sua cidade natal, na Geórgia, para administrar a fazenda de amendoim. Foi nesse período que começou a se interessar por política, em um momento de tensões causadas pela segregação racial nos Estados Unidos, especialmente no sul do país.
Leia também: Brasil tem o passaporte mais forte da América Latina; veja ranking global
Em 1955, Carter ingressou no Conselho de Educação do Condado de Sumter. Sete anos depois, em 1962, se filiou ao Partido Democrata e foi eleito para o Senado Estadual da Geórgia, cargo para o qual foi reeleito em 1964.
Em 1966, ele se candidatou ao governo da Geórgia, mas não teve sucesso. No entanto, em 1970, Carter foi eleito governador do estado, destacando-se por sua política contra a segregação racial, além de promover a educação e reformas no sistema penitenciário.
✅ Em 1974, Carter anunciou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos. Carter conquistou a indicação do Partido Democrata em 1975 e, em novembro do mesmo ano, foi eleito o 39º presidente dos Estados Unidos, derrotando o republicano Gerald Ford.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial