Pão de Açúcar (PCAR3) deixará de negociar ADR em NYSE
Empresa vai notificar SEC, mas ainda não há data oficial para fim das operações
O renomado empresário Abilio Diniz, aos 87 anos, faleceu neste domingo, (18), no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado tratando uma pneumonia. A informação foi confirmada pela família por meio de um comunicado. O velório do empresário acontece nesta segunda-feira (19), das 11h às 15h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
"É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho", diz a nota.
Abilio permaneceu sob cuidados médicos no hospital por aproximadamente um mês, e esteve na UTI durante todo esse tempo.
Em janeiro, Abilio estava de férias em Aspen (EUA), onde se recuperava de duas cirurgias no joelho. No entanto, sua saúde começou a piorar durante a estadia, o que o levou a retornar ao Brasil.
Conhecido por seu papel de destaque no setor varejista brasileiro, Abilio Diniz foi ex-sócio do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) , que passou de doceria da família, fundada em 1949 pelo seu pai, Valentim Diniz, a um dos principais negócios do País.
Sua contribuição para o desenvolvimento do varejo nacional é amplamente reconhecida, tendo também sido sócio majoritário das Casas Bahia (BHIA3).
O empresário chegou a comandar programas na CNN, para discutir os rumos econômicos e sociais do Brasil, em que recebeu figuras políticas, empresariais e da sociedade civil.
Abilio Diniz deixa um legado marcante no mundo dos negócios e do esporte brasileiro. Além de sua atuação empresarial, era um entusiasta do esporte, tendo sido membro do Conselho Consultivo do São Paulo Futebol Clube e fundador do Audax.
Empresa vai notificar SEC, mas ainda não há data oficial para fim das operações
A varejista reconsiderou e optou por permanecer no espaço, atualizando os termos do contrato com o BRCO11.