Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
O novo presidente da Argentina, Javier Milei, derrubou o decreto que impedia a nomeação de familiares de membros eleitos para a administração pública. Com isso, nomeou a irmã, Karina, como secretária-geral da Presidência.
🖋️Milei alterou as regras de nepotismo no primeiro dia como presidente da Argentina, no domingo (10). O cargo de secretária-geral tem o mesmo poder que os de ministro. Karina ainda acumulará a posição de primeira-dama da Argentina.
A irmã de Milei é conhecida como "O Chefe", por estar por trás de boa parte do programa de governo do novo presidente argentino.
Além de nomear a irmã como secretária-geral, Milei reduziu de 18 para 9 o número de ministérios do governo argentino. Com isso, o país terá os seguintes ministérios: Interior, Relações Exteriores, Defesa, Economia, Infraestrutura, Justiça, Segurança, Saúde e Capital Humano.
As primeiras medidas econômicas do governo Milei, por sua vez, ainda não foram anunciadas. O anúncio deve ocorrer na terça-feira (12). Por isso, o Banco Central argentino impôs restrições à compra e venda de dólar nesta segunda-feira (11).
💵 Para evitar a variação excessiva da moeda antes do anúncio das medidas econômicas, o Banco Central argentino opera sob conformidade prévia. Isto é, cada operação de câmbio está sendo analisada individualmente, de acordo com sua prioridade.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima