Microsoft e OpenAI planejam data center avaliado em US$ 100 bi
O projeto a ser desenvolvido nos EUA tem o objetivo de avançar com a Inteligência Artificial.
A Microsoft (MSFT34) irá investir 3,2 bilhões de euros no setor de IA (Inteligência Artificial) na Alemanha. O valor da aplicação é o maior realizado no país nos últimos 40 anos.
A empresa tem como objetivo dobrar a capacidade de sua infraestrutura de IA e data center no país, além de expandir os programas de treinamento. “As empresas alemãs estão se adaptando rapidamente às tecnologias relacionadas com a IA. Estamos fazendo isso por causa da enorme confiança que temos no país", disse o presidente da Microsoft, Brad Smith, nesta quinta-feira (15).
💰 A Alemanha está em segundo lugar na Europa na criação de aplicativos baseados em IA, mas ainda ocupa a 11ª posição da Europa em termos de habilidades em IA, acrescentou Smith.
Leia também: Tupy (TUPY3) atualiza valor por ação de JCP, confira
De acordo com as projeções da BDI (Federação das Indústrias Alemãs), o PIB da Alemanha deve crescer 0,3% em 2024, abaixo da média do crescimento global de 2,9% em 2024.
"Estamos aguardando o momento em que o crescimento econômico voltará a ser mais rápido e, então, tudo estará em ordem para que as empresas que investiram aqui e as que investem na Alemanha estejam prontas", avaliou o chanceler alemão, Olaf Scholz.
O investimento acontece em meio à pressão de reguladores europeus as empresas de nuvem para armazenar seus dados dentro do bloco em razão da privacidade e segurança.
O projeto a ser desenvolvido nos EUA tem o objetivo de avançar com a Inteligência Artificial.
Segundo a Microsoft, o arcabouço da Google lhe dará uma vantagem competitiva nos próximos anos.