Meta (M1TA34) faz novas demissões: WhatsApp e Instagram são afetados

Big tech quer garantir que recursos estejam alinhados aos seus objetivos estratégicos.

Author
Publicado em 17/10/2024 às 16:15h - Atualizado 4 minutos atrás Publicado em 17/10/2024 às 16:15h Atualizado 4 minutos atrás por Marina Barbosa
Meta também fez cortes no Threads e no Reality Labs (Imagem: Shutterstock)

A Meta (M1TA34) voltou a reduzir o seu quadro de funcionários. As demissões miram diversas equipes, incluindo as do WhatsApp, Instagram, Threads e Reality Labs, a divisão de realidade virtual da big tech.

✂️ Em nota enviada ao site de tecnologia "The Verge", o porta-voz da Meta, Dave Arnold, disse que o objetivo dos cortes é garantir que os recursos da empresa estejam alinhados aos seus objetivos estratégicos de longo prazo.

Segundo ele, "isso inclui mover algumas equipes para locais diferentes e mover alguns funcionários para funções diferentes".

Arnold disse ainda que, quando uma função é eliminada, a Meta "trabalha duro para encontrar outras oportunidades para os funcionários impactados". O movimento, no entanto, não evitou os cortes.

Leia também: IA da Meta (M1TA34) começa a chegar ao WhatsApp no Brasil

📱 A engenheira de software Jane Manchun Wong, por exemplo, anunciou a sua demissão nessa quarta-feira (16). Ela havia sido contratada pela Meta em 2023, depois de ganhar visibilidade nas redes sociais por descobrir recursos que ainda seriam anunciados pelos aplicativos das big techs.

O número exato de demissões ainda não foi revelado. Vale lembrar, no entanto, que a Meta já fez outros cortes recentemente.

A big tech já havia reestruturado a área responsável pelo metaverso em junho deste ano e cortado mais de 20 mil funcionários entre 2022 e 2023. Além disso, cerca de 25 dos seus colaboradores teriam sido desligados na semana passada devido ao uso indevido do vale-refeição.