Mercado Livre (MELI34) anuncia 11 novos CDs e chegada de 2 aviões no Brasil

Empresa também vai ampliar parceria com Gol para duas novas aeronaves

Author
Publicado em 25/09/2024 às 17:40h - Atualizado 12 horas atrás Publicado em 25/09/2024 às 17:40h Atualizado 12 horas atrás por Wesley Santana
Aviões são usados para entregar produtos de forma mais ágil (Imagem: Shutterstock)

💰 Nesta quarta-feira (25), o Mercado Livre (MELI34) anunciou uma série de investimentos no Brasil para 2025. O principal deles é a construção de 11 novos CDs (Centros de Distribuição), para chegar ao total de 21 espalhados pelo país. 

A empresa quer, com isso, alcançar a marca de 880 mil metros quadrados, com o foco de se tornar a maior rede de varejo online. Se a promessa se concretizar, área de armazenamento do Meli vai superar as das rivais Magazine Luíza e Casas Bahia.

"É uma aposta no Brasil, no e-commerce e no crescimento que acreditamos realizar nos próximos anos", destacou Fernando Yunes, responsável pela operação brasileira. As vendas no país representam quase metade de todo o faturamento global da companhia argentina que também atua no México. 

📦 Leia mais: Mercado Livre ameaça império além do Magalu, como esta ação de software na B3

A empresa também tem a expectativa de adicionar duas novas aeronaves a sua frota, por meio de uma parceria com a Gol Log, divisão de logística da companhia aérea. Até o final do ano que vem, serão nove aviões prestando serviços para o Mercado Livre, o que deve agilizar o envio de produtos para a região Norte, onde o tempo de entrega caiu de 15 para dois dias.

O ano de 2024 tem sido muito positivo para a marca, que já tem suas ações valendo mais de R$ 11 mil em Nasdaq, nos Estados Unidos. Por lá, cada papel é negociado a US$ 2,1 mil, registrando um avanço de quase 40% desde janeiro.