Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
A Lojas Marisa (AMAR3) está sob nova direção. A companhia anunciou neste domingo (4) a saída do CEO, João Nogueira Batista, e a nomeação de Andrea Maria Meirelles de Menezes como nova presidente da companhia.
🛍️ Em fato relevante, a Marisa disse que "a troca na gestão da Companhia ocorre em atendimento ao plano de reestruturação traçado pela Diretoria e pelo Conselho de Administração da Companhia".
Leia também: Banco do Brasil (BBAS3): Acionistas aprovam desdobramento de ações
De acordo com a Marisa, o plano de reestruturação entra em nova fase a partir deste domingo (4) e contemplará, entre outras coisas, o reposicionamento comercial da companhia.
A varejista agradeceu a João Nogueira Batista, que comandava a companhia há pouco menos de um ano, "pelos seus esforços para o cumprimento desta etapa da reestruturação" e desejou "sucesso nos novos empreendimentos".
Escolhida para ocupar o cargo de CEO da Marisa, Andrea Menezes atualmente ocupa a posição de membro independente do Conselho de Administração da companhia. Ela também foi conselheira de administração do Banco Fibra nos últimos quatro anos.
A executiva foi CEO do Banco Standard de Investimentos e Standard Bank por um período de seis anos. Com 27 anos de experiência no setor financeiro, também tem passagens pelos bancos JPMorgan, Banco Cargill, Merrill Lynch e Lehman Brothers Brasil.
"A Sra. Andrea Menezes possui ampla experiência como executiva do setor financeiro e como conselheira de empresas. É especialista em finanças, estratégia, ESG e inovação", destacou a Marisa.
Além de uma nova CEO, a Marisa anunciou neste domingo (4) uma nova Diretora de Relações com Investidores. O cargo também era ocupado por João Nogueira Batista. Agora, será ocupado pela diretora financeira, Roberta Ribeiro Leal, que vai acumular as duas funções.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira