Marçal e Gusttavo Lima juntos nas eleições de 2026? PRTB avalia cenários

Partido de Marçal tem interesse em filiar o cantor, que quer concorrer à presidência.

Author
Publicado em 05/01/2025 às 16:50h - Atualizado 1 dia atrás Publicado em 05/01/2025 às 16:50h Atualizado 1 dia atrás por Marina Barbosa
Marçal e Gusttavo Lima podem concorrer à presidência na eleição de 2026 (Imagem: Shutterstock)

Partido de Pablo Marçal, o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) está de olho nos planos políticos do cantor Gusttavo Lima, que revelou nesta semana a intenção de concorrer à presidência da República em 2026. A ideia é atrair o cantor para o partido e tentar construir uma chapa com Gusttavo Lima e Marçal.

🗣️ O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, disse em entrevista ao "Poder360" nesta semana que Pablo Marçal é o "líder político dentro do partido" e deve continuar no PRTB nas próximas eleições. Contudo, também demonstrou interesse na candidatura de Gusttavo Lima. 

Avalanche indicou, então, que Gusttavo Lima poderia ser vice de uma eventual chapa com Pablo Marçal ou vice e versa. Segundo ele, há muitas opções dentro dessa construção.

"Com certeza, teríamos nomes fortes para governadores e senadores. E, com certeza absoluta, uma chapa imbatível para presidente da República", afirmou.

Gusttavo Lima revelou nesta semana a intenção de se lançar candidato a presidente nas próximas eleições. Ele disse que "o Brasil precisa de alternativas" e que está "cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar".

O cantor sertanejo havia apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições e ainda não é filiado a nenhum partido político. Por isso, afirmou que iria conversar com os grupos que apoiam os seus planos de entrar para a política. 

Leia também: HSBC vê "armadilha de valor" e corta recomendação para o Brasil

Marçal deu boas-vindas a Gusttavo Lima

🎤 Principal quadro do PRTB, Pablo Marçal deu as boas-vindas a Gusttavo Lima nas redes sociais, afirmando que o cantor faz parte de uma "nova safra de políticos".

À "CNN", Marçal disse também que a candidatura de Gusttavo Lima poderia ajudar a "diminuir a potência da esquerda brasileira", além de "aumentar a atenção e participação do eleitorado". "Os debates serão muito mais assistidos e a consciência do povo será maravilhosa", afirmou.

Pablo Marçal entrou na lista de possíveis presidenciáveis depois de participar das eleições municipais de São Paulo. Segundo pesquisa Datafolha divulgada em 12 de dezembro de 2024, Marçal teria 27% das intenções de voto em uma eventual segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ainda de acordo com a pesquisa Datafolha, Marçal é apontado por 18% dos entrevistados como o candidato que teria mais forças numa disputa contra Lula. A pontuação só foi menor do que a da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (21%), superando até a do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (17%).