Elon Musk diz que seu departamento na Casa Branca ‘não foi tão eficaz’
Empresário também destacou que ver os carros da Tesla sendo atacados não é divertido
O bilionário Elon Musk reconheceu nesta terça-feira (20) a possibilidade de abrir o capital de mais uma de suas companhias: a empresa de internet via satélite Starlink.
🛰️ Musk foi questionado sobre o assunto ao ser entrevistado pela "Bloomberg" no Fórum Econômico do Catar. E respondeu: "É possível que a Starlink abra o capital em algum momento no futuro".
Ele ressaltou, no entanto, que não tem pressa para realizar o IPO da Starlink, ou seja, a oferta pública inicial de ações da companhia.
Na avaliação de Musk, o IPO pode facilitar a captação de recursos, mas também traz custos indiretos e, por vezes, até processos judiciais contra a empresa.
Ele reclamou que, nos Estados Unidos, há escritórios de advocacia que não representam os acionistas, mas "fingem" que os representam, contratando um investidor com poucas ações, para iniciar "processos massivos" contra a empresa.
A Tesla (TSLA34), fabricante de veículos elétricos de Musk, já foi alvo de alguns processos judiciais nos Estados Unidos.
Um desses processos chegou a questionar o plano de remuneração do bilionário, o que levou a Justiça a questionar a entrega de um pacote de opções de ações da Tesla avaliado em US$ 56 bilhões para Musk.
🚘 Apesar disso, Musk disse nesta terça-feira (20) que pretende continuar à frente da compahia, como CEO, nos próximos cinco anos.
Ele ainda indicou que as vendas da fabricante de carros elétricos estariam se recuperando, depois da queda sofrida no início deste ano.
Além disso, criticou as pessoas que atearam fogo contra carros da montadora nos últimos meses, em protesto contra o seu posicionamento político.
Musk está à frente de empresas como Tesla, SpaceX, Starlink e X, mas também envolveu-se na campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no ano passado. E, desde o início deste ano, comanda o DOGE, o novo Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos.
⚠️ Ele disse nesta terça-feira (20), contudo, que pretende reduzir a sua atuação e o gasto político nos próximos anos.
"Acho que em, termos de gastos políticos, farei muito menos no futuro. Acho que já fiz o suficiente", declarou.
As declarações de Musk impulsionam as ações da companhia em Wall Street nesta terça-feira (20). À 13h25 local, o papel avançava 2,52%.
Empresário também destacou que ver os carros da Tesla sendo atacados não é divertido
Bilionário afirma que passará mais tempo focado na montadora de carros elétricos do que no departamento do governo americano