Magalu (MGLU3) inaugura megaloja na Avenida Paulista com todas as suas marcas
Instalada no Conjunto Nacional, nova Galeria Magalu reúne Netshoes, KaBum!, Época Cosméticos em mais de 4 mil metros quadrados.
O Magazine Luiza (MGLU3) registrou um lucro líquido ajustado de R$ 37,4 milhões no segundo trimestre de 2024. Com isso, reverteu o prejuízo de R$ 198,8 milhões registrado no mesmo período do ano passado e conquistou o seu terceiro trimestre consecutivo de resultados positivos.
💰 Já o lucro líquido contábil foi de R$ 23,6 milhões, ante um prejuízo de R$ 301,7 milhões. Segundo a companhia, a "melhora significativa" do resultado se deve à eficiência operacional e à significativa diluição das despesas financeiras da companhia.
As vendas do Magalu cresceram 4,5% em relação ao segundo trimestre de 2023, com o aumento nas lojas físicas (14,1%) e do e-commerce (0,9%), somando R$ 15,4 bilhões. Com isso, a receita líquida cresceu 5,1%, para R$ 9,0 bilhões.
Leia também: Lucro do Assaí (ASAI3) surpreende e soma R$ 93 mi no 2T24
Já as despesas operacionais ficaram estáveis em R$ 2,1 bilhões e as despesas não recorrentes de reestruturação e integração diminuíram de R$ 160,1 milhões no segundo trimestre de 2023 para apenas R$ 2,6 milhões no mesmo período de 2024.
Com isso, a companhia obteve um Ebitda ajustado de R$ 710,7 milhões, 61,6% maior que o do mesmo período de 2023. A margem Ebitda ajustada foi de 7,9%, ante 5,1%.
🗣️ "O Magalu zerou sua dívida de curto prazo, atingiu patamares históricos de margens (inclusive resguardando a sua operação em um cenário de juros elevados), consolidou seu marketplace como um negócio sustentável e com alto nível de serviço, aumentou sua participação de mercado nas lojas físicas e, o mais importante, voltou a lucrar", ressaltou a companhia.
A administração disse, então, que "a decisão de focar na expansão das margens operacionais e no aumento da rentabilidade tem se mostrado muito assertiva, e nos fortalece ainda mais para continuar investindo nos projetos de longo prazo, que trarão, além do aumento da rentabilidade, mais crescimento de vendas".
Instalada no Conjunto Nacional, nova Galeria Magalu reúne Netshoes, KaBum!, Época Cosméticos em mais de 4 mil metros quadrados.
Empresas brasileiras mais sensíveis ao corte da taxa Selic brilham neste início de semana.