Magazine Luiza (MGLU3) alcança 3º trimestre consecutivo de lucro

Varejista teve lucro líquido ajustado de R$ 37,4 milhões no 2º tri, revertendo prejuízo.

Author
Publicado em 08/08/2024 às 21:29h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 08/08/2024 às 21:29h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
Vendas do Magalu subiram 4,5% no trimestre (Shutterstock)

O Magazine Luiza (MGLU3) registrou um lucro líquido ajustado de R$ 37,4 milhões no segundo trimestre de 2024. Com isso, reverteu o prejuízo de R$ 198,8 milhões registrado no mesmo período do ano passado e conquistou o seu terceiro trimestre consecutivo de resultados positivos.

💰 Já o lucro líquido contábil foi de R$ 23,6 milhões, ante um prejuízo de R$ 301,7 milhões. Segundo a companhia, a "melhora significativa" do resultado se deve à eficiência operacional e à significativa diluição das despesas financeiras da companhia.

As vendas do Magalu cresceram 4,5% em relação ao segundo trimestre de 2023, com o aumento nas lojas físicas (14,1%) e do e-commerce (0,9%), somando R$ 15,4 bilhões. Com isso, a receita líquida cresceu 5,1%, para R$ 9,0 bilhões.

Leia também: Lucro do Assaí (ASAI3) surpreende e soma R$ 93 mi no 2T24

Já as despesas operacionais ficaram estáveis em R$ 2,1 bilhões e as despesas não recorrentes de reestruturação e integração diminuíram de R$ 160,1 milhões no segundo trimestre de 2023 para apenas R$ 2,6 milhões no mesmo período de 2024.

Com isso, a companhia obteve um Ebitda ajustado de R$ 710,7 milhões, 61,6% maior que o do mesmo período de 2023. A margem Ebitda ajustada foi de 7,9%, ante 5,1%.

🗣️ "O Magalu zerou sua dívida de curto prazo, atingiu patamares históricos de margens (inclusive resguardando a sua operação em um cenário de juros elevados), consolidou seu marketplace como um negócio sustentável e com alto nível de serviço, aumentou sua participação de mercado nas lojas físicas e, o mais importante, voltou a lucrar", ressaltou a companhia.

A administração disse, então, que "a decisão de focar na expansão das margens operacionais e no aumento da rentabilidade tem se mostrado muito assertiva, e nos fortalece ainda mais para continuar investindo nos projetos de longo prazo, que trarão, além do aumento da rentabilidade, mais crescimento de vendas".